quinta-feira, 17 de junho de 2010

EAD/Fundação Ulysses Guimarães

A Fundação Ulysses Guimarães oferece um Programa de Formação Política continuado. Desde o projeto piloto implantado no ano de 2007, é lançado um novo curso a cada ano. Com inovação, adquirindo experiência e ouvindo as necessidades dos cursistas, o Programa evoluiu e adquiriu novos parceiros a cada ano.
Todos os cursos oferecidos são independentes. Nenhum é pré-requisito do outro e todos podem ser feitos em qualquer período. Não há um limite de turmas e várias turmas podem ser abertas simultaneamente. A turma é quem decide o seu calendário de aulas. O programa possui total disponibilidade e gratuidade.
O ponto de partida ocorreu no Rio Grande do Sul, com o curso Alberto Pasqualini. O projeto foi remodelado, abrangeu o país e adquiriu o nome Curso Básico Ulysses Guimarães. Os materiais didáticos foram desenvolvidos em parceria com professores da Universidade de Brasília. A Fundação pensou no ano seguinte, 2008, em dar subsídios aos seus líderes e lançou, no ano eleitoral, um curso voltado ao preparo daqueles que estão a frente de núcleos, entidades, comunidades, e lançou o curso para Candidatos.
Em 2009, a FUG deu um grande salto e, com estúdio próprio, produziu suas próprias vídeoaulas e em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal, lançou o curso para Gestores Públicos Municipais. Prevendo a necessidade de conceitos básicos, e voltado a questões específicas, dividiu em 3 módulos: Básico, Legislativo e Executivo.
O lançamento do ano de 2010 é o curso para Formação de Agentes de Cidadania Comunitária.
Você pode conhecer o conteúdo programático de cada curso visitando o site http://www.fugpmdb.org.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário