quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mensagem da Presidente

Amiga Mulher,
Passado mais de quatro décadas, não há dúvida de que nós conquistamos vários espaços, antes exclusivos dos homens. Mas a arena política brasileira continua sendo um território essencialmente masculino.
Atualmente constituímos mais de 50% da população brasileira e superamos os homens no eleitorado em praticamente cinco milhões de votos – universo essencial na definição do primeiro e segundo turnos das eleições deste ano para presidente. Mas a nossa presença no Congresso Nacional ainda é mínima, restringindo-se à apenas 8,7%.
Mais que nunca se faz imprescindível e vital, no mundo e no Brasil, a ampliação da efetiva participação das mulheres na vida política, não apenas como eleitoras, mas principalmente como ocupantes eleitas de todos os cargos. Os partidos devem propiciar de forma definitiva uma maior acessibilidade política às mulheres para que a democracia seja mais igualitária, não se tratando apenas de cumprir a cota de 30% na formação das chapas proporcionais.
É sabido que nós mulheres temos grande capacidade de se organizar e de defender nossas causas. Por isso, a hora de participarmos do contexto político partidário é essa, ocupando posições de destaque e decisão, trazendo para a política o nosso olhar feminino e consolidando uma cultura diferenciada.
Neste contexto do potencial feminino, o PMDB MULHER de Duque de Caxias conclama suas mulheres à participação solidária em todos os níveis, humanizando parcerias e lutando pelo nosso espaço, pois acreditamos que somente defendendo nossos direitos, seremos reconhecidas como um dos pilares da construção e do desenvolvimento de um país mais justo e menos desigual.
Vamos lá, mulher! Tome partido!

Marcelle Fabiano
Presidente PMDB MULHER – Duque de Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário